Icone menu
Whatsapp

Os cômodos do Terrazzo Tomio já estão sendo delimitados com Drywall

3 mar 2022

A obra do nosso empreendimento, Terrazzo Tomio, não para. Definitivamente, a todo momento temos de nos provar competentes e resilientes. O ambiente da construção civil é um dos mais atrasados em questão de tecnologia, e certamente a ATR foge à regra. Cotidianamente aprimoramos nossa habilidade de controlar os serviços e cada passo desta longa, dura e linda trajetória

O Terrazzo Tomio, como sempre dito, contém inúmeras dificuldades construtivas que fazem com que quebremos a cabeça, desde a diretoria, perpassando por todos os setores do time, e chegando à engenharia, que tem o dever de repassar aos colaboradores de obra (mais de 50, diariamente) os planejamentos de curto e médio prazo.

Reuniões semanais e mensais com os encarregados das equipes orientam o desenrolar da trama, com validação através de planilhas, tabelas e gráficos atualizados recorrentemente. A obra possui, inclusive, um “Quadro de Engajamento”, que compila os diversos parâmetros utilizados e pontua as empreiteiras. A equipe melhor colocada recebe, ao final do mês, um prêmio. Em janeiro a premiação foi uma refeição em uma churrascaria de renome. Esta é uma das medidas que fazem com que a ATR destoe do padrão e consiga aplicar a melhoria contínua dos serviços, buscando sempre a melhor qualidade possível do produto que chegará a você.

Os pavimentos estão ganhando Drywall e ficando com cara de apê

Neste mês houve um avanço muito importante na obra. As divisórias dos apartamentos, em drywall, fazem com que os cômodos sejam visualizados, delimitando cada área prevista na arquitetura.

Este processo construtivo, traduzido literalmente para “parede seca”, é comumente utilizado em países mais desenvolvidos, devido à praticidade e possibilidade de alterações futuras (como a remodelagem de ambientes, por exemplo). 

A metodologia consiste na estruturação de perfis metálicos que recebem posteriormente placas de gesso acartonado, com infraestruturas elétrica e hidráulica, quando necessárias, no seu interior. No nosso caso, utilizamos também lã mineral (material próprio para o isolamento térmico) e bandas acústicas (que evitam a inoportuna transmissão de sons entre ambientes). Assim, alinhamos a execução do serviço com a mão de obra específica e capacitada, que já está no 5º pavimento.

Até fizemos um post nas nossas redes sociais dedicado a esta inovação.

Confira clicando aqui.

Além das divisórias, outra frente muito interessante que se iniciou recentemente foi a instalação da cerâmica interna. 

As peças de 32 x 59 cm e 7 mm de espessura já foram posicionadas em todas as cozinhas do 2º e do 3º pavimento. 

Daqui a pouco iniciaremos também as áreas de banheiro, que dependem de mais alguns processos. Mas, estes detalhes serão assunto para o próximo informativo.

Confira como está a evolução da obra até o momento