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Equilíbrio e conexão são destaques no projeto do primeiro edifício da ATR em Curitiba

13 abr 2021

Unir as facilidades e benefícios de morar num centro urbano sem abrir mão da qualidade de vida. A partir dessa proposta, a ATR Incorporadora e a Nômaze Branding cocriaram o projeto do Arandá – Apê Inteligente, edifício residencial que será construído no Bairro Água Verde, em Curitiba. O empreendimento marca a entrada da empresa de São José dos Pinhais no mercado imobiliário da capital paranaense.

Para William G. Simão, Head de Estratégia da Nômaze Branding, a cocriação é a melhor maneira de desenvolver estratégias, projetos e inovações. Por meio dela, “promovemos a união de diversos setores, estágios e diversidade de opiniões e eliminamos barreiras que a maneira convencional de desenvolver um projeto nos impõe”. O escritório de branding, segundo William, inspira e cocria com pequenas empresas para a construção de marcas mais relevantes, desde que façam a diferença e impactem positivamente a vida das pessoas ao seu redor.

No processo de cocriação todos contribuem, seja na hora de trazer informações, pontos de vista ou dar novas ideias. “Também promove a diversidade de pensamentos entre os setores da empresa, o que resulta em uma discussão ainda mais rica, vista de diversos ângulos. E, por fim, a tomada de decisões se torna muito mais ágil, pois todos estão trabalhando juntos no mesmo ambiente, presencial ou no caso da ATR, remoto”, explica.

Rompendo barreiras

William conta que o projeto cocriativo do Arandá envolveu várias técnicas de facilitação e ferramentas de estratégia, workshops, oficinas, exercícios, apresentação e seleção de propostas. “Nos momentos de decisão, ao invés de discutir, votamos! Assim o que importa é a qualidade da ideia e não necessariamente a autoria, e novamente, rompemos a hierarquia”, comemora.

A construção da estratégia do Arandá – Apê Inteligente reuniu o time da Nômaze, da ATR e de outros profissionais convidados, como a agência de comunicação e até mesmo corretores de imobiliárias parceiras. “Em cerca de 3 meses desenvolvemos o posicionamento, conceito, nome, diretrizes de comunicação, conteúdo e plano de ações”, pontua.

A equipe multidisciplinar partiu do entendimento do produto e de como ele poderia se conectar com o público, e depois de dois workshops levantando o cenário, diferenciais, sensações e emoções, ficou claro que o Arandá é um ponto de equilíbrio entre a tecnologia, o urbano e as facilidades da localização. “E proporciona uma rotina com mais qualidade de vida por conta dos espaços de lazer e conforto e, principalmente, pela presença de elementos naturais como as plantas, hortas, a árvore na fachada: um jacarandá que deu origem ao nome do edifício”, ressalta William. Complementa informando que a Rua Maranhão, onde será construído o imóvel, é rica em arborização. “O conceito que norteou o processo criativo foi conexão e equilíbrio”, frisa.

Símbolo do nome

Em relação ao nome Arandá – de origem Tupi-Guarani -, destaca-se que a ideia foi reforçar a conexão com o bairro e a cidade, afinal, este é o primeiro empreendimento da ATR em Curitiba. Também traz conexão com as origens da cidade, a natureza e o verde que são propostos no empreendimento, o bairro Água Verde, um dos mais arborizados de Curitiba.

Resumindo, William disse que o conceito do Arandá une as facilidades e benefícios de morar em um centro urbano, sem abrir mão da qualidade de vida. “Trouxemos o verde para proporcionar mais equilíbrio à rotina dos moradores, assim como os espaços de lazer na cobertura, pensados no conforto, praticidade e bem-estar”, observa.

A descrição “Apê Inteligente” vem ao encontro dos investimentos da ATR em tecnologia, para trazer cada vez mais facilidades e segurança para o dia a dia do morador. “Com aplicativo próprio é possível realizar a gestão do condomínio (como reserva dos espaços coletivos), acesso às câmeras de segurança em tempo real e liberação de acessos de forma remota, além de vários outros recursos como vending machines e o Ifood Box”, completa.

O Arandá terá apartamentos de 55 a 102m² com duas suítes, chamados de compacto de alto padrão, e que oferecem materiais e acabamento de alta qualidade. Para William, geralmente não são encontram opções com 2 suítes em uma metragem menor, sem falar que toda essa tecnologia, arquitetura, recursos e padrão de acabamento são oferecidos apenas em empreendimentos maiores e com valor mais elevado.

Por fim, William afirma que a ATR conseguiu unir tudo isso para proporcionar uma experiência de moradia incrível e numa localização privilegiada em Curitiba.