Arandá de cara nova
25 mar 2023
Ao infinito, e além!
Como de costume, março se iniciou com as equipes de aço, formas e cordoalhas depositando suas energias para deixar o Arandá cada vez maior! Na primeira quinzena, foram realizados todos os preparativos para laje do 6º pavimento, e então, no dia 15, houve sua concretagem. Após sua desforma, os colabores de estrutura focaram na execução do 7º pavimento, a última laje com apartamentos do edifício.
Parece que foi ontem, mas o ciclo iniciado na fundação com as equipes de formas e aço está prestes a se encerrar. Entretanto, como você lerá nesse informativo, essa etapa construtiva em finalização, com o tempo, abre espaço para várias outras que já estão em execução, e também que estão por vir!
Nesse último mês, também ocorreu a retirada por completo de todas as instalações provisórias na frente da obra, incluindo o plantão de vendas, possibilitando a visualização mais clara de todos os detalhes da fachada mais linda e complexa da Rua Maranhão!
Além disso, em março, a mais recente noiva do Água Verde recebeu seu véu. De agora em diante, o Arandá possui em todo perímetro da edificação, com exceção dos últimos pavimentos onde ainda estamos executando a estrutura, a tela fachadeira, elemento importante para proteção do canteiro e demais áreas ao redor contra quedas de materiais provenientes da obra.
Logística industrial a todo vapor!
Nos últimos meses, seu refúgio verde vem ganhado um volume de serviços maior e mais consistente nos pavimentos com apartamentos. O térreo segue com a alvenaria quase finalizada, além das instalações de infraestruturas elétricas, hidráulicas e de telemática em atividade. Além das divisórias em blocos cerâmicos, já é possível visualizar onde ficará cada móvel e eletrodoméstico de alguns apartamentos, por meio dos pontos para tomadas, interruptores, chuveiros, torneiras, entre outros!
Atualmente, no canteiro estão presentes duas equipes de empresas distintas para alvenaria, possibilitando a realização simultânea desse serviço no 2º e 3º pavimentos, com o objetivo de rechear as lajes de unidades em um ritmo mais acelerado, respeitando o cronograma planejado.
Para dar conta de toda essa logística na obra, em março foi instalado o elevador cremalheira, equipamento responsável pelo transporte adequado de materiais entre os pavimentos do edifício, auxiliando os empreiteiros com a disposição dos recursos necessários para suas frentes de serviços.
Pela janela do escritório de engenharia, agora situado dentro da edificação, somos capazes de ver diariamente todas as engrenagens dessa indústria da construção civil girando por um só propósito: a realização de 49 sonhos com qualidade, eficiência e comprometimento.
Obrigado a todos que acompanham os informativos de todo trabalho aplicado no Arandá, esperamos que estejam curtindo essa nova fase do canteiro, pois nós estamos muito.