FACHADA DE EDIFÍCIO DA ATR INCORPORADORA QUER SURPREENDER E COMBINAR COM PERFIL DOS MORADORES
13 fev 2020
Design inovador e efeitos em 3D são os destaques da imagem externa do residencial Urban 7, que a ATR Incorporadora está construindo em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A fachada do edifício, 7 andares e 16 apartamentos, foi projetada pensando no futuro, define o arquiteto e modelador 3D, Gui Giovanoni. “No início, pensamos basicamente em criar a estrutura com elementos vazados, os usuais cobogós, e chapas metálicas cortadas a laser. No entanto, queríamos inovar. A proposta do prédio é bastante “jovem”, então criamos um painel com vetores triangulares e trapezoidais”, descreve.
O conceito do Urban 7 é aliar sustentabilidade, tecnologia, inovação, segurança e economia. E foi a partir dessas características que o desenho da fachada foi inspirado em novos revestimentos que criam um efeito 3D. “No nosso caso, foi decomposto até chegar a um perfil leve e muito moderno. A fachada se diferencia por suas cores, formas e o processo construtivo que tiveram que ser pensados e compatibilizados com o projeto”, analisa Giovanoni. “Pensamos também em valorizar a estética, pois as fachadas são consideradas o cartão de visita de um prédio”, observa o arquiteto. O projeto conseguiu valorizar os traços arquitetônicos do empreendimento, com a intenção de recepcionar, acolher e surpreender os clientes e combinar com o estilo dos moradores.
O Urban 7
O Urban 7 está sendo construído desde janeiro deste ano e a previsão de entrega das chaves aos moradores é julho de 2019. O projeto foi concebido considerando a urbanidade que São José dos Pinhais experimenta nos últimos anos. O empreendimento apresenta um design imponente e moderno e marca uma nova fase da história da ATR Incorporadora em construção civil. “A motivação é inovar, fazer algo diferenciado em relação a construir lares”, acentua Rafael Rosa, sócio da ATR Incorporadora.
O empreendimento ficará numa área privilegiada na cidade, próximo a vários comércios e serviços. Terá área de uso comum funcional e equipada, com tudo projetado com foco na sustentabilidade, tecnologia e redução do consumo do condomínio. O prédio também apresentará estacionamentos para bicicletas, fechaduras biométricas e piso aquecido, revestimentos cerâmicos e porcelanato de primeira linha, elevadores com acabamento interno em inox e garagem coberta, além de painel fotovoltaico para geração de energia e lixeira para separação de lixo reciclável.
O edifício terá regulação de intensidade de iluminação com dimmer, tomadas USB, e abastecimento de gás a granel com medição individualizada. O projeto prevê vídeo porteiro, tela touch screen, ligação de áudio e vídeo entre portaria e apartamentos liberação de acesso por meio de aplicativo no celular do proprietário, recados em vídeo e troca de mensagens de texto entre os moradores e sensores de presença, sistema de CFTV que monitora a entrada e áreas de lazer 24 horas e sem custo.