Icone menu
Whatsapp

2023: o ano da entrega do Terrazzo Tomio

3 fev 2023

E chegamos em 2023! O ano em que essa história chega ao seu final feliz. O ano da entrega do Terrazzo Tomio. (Vocês ainda vão sentir falta de acompanhar essa história por aqui 😁).

Mas como ainda temos muito trabalho pela frente, saibam que Janeiro foi um marco para o Terrazzo. A virada de ano trouxe novos ares de prosperidade e a obra iniciou uma aceleração digna de reta final.

Foram contratadas 08 novas equipes para somar nos esforços necessários para finalizar esta obra prima a céu aberto. Não é fácil gerenciar 60 pessoas diariamente – cada um no seu cantinho: tarefa árdua encarada pelo nosso time.  A equipe de obra se levanta antes do sol para abrir o portão do canteiro, enquanto a engenharia se estende horas após o escurecer, revisando as programações, planejando as atividades seguintes e executando o controle financeiro de tudo o que acontece.

Além disso, o corpo técnico de engenharia tem dedicado a grande maior parte do tempo para verificações diretamente na obra. Como a estratégia da vez é aumentar a velocidade de execução com muitas equipes distintas, o olhar da conferência deve ter o cuidado redobrado, para que nada fique para trás ou cause retrabalhos futuros. Atividades “de escritório” foram revisadas para onerar cada vez menos os futuros engenheiros, que percorrem os 8.500 m² de construção todos os dias. 

Os serviços relacionados à cerâmica foram os mais impulsionados. São hoje 15 trabalhadores lidando com pastilhas, porcelanato e azulejo, em todos os cantos e fachadas do Terrazzo.

Nem os domingos são perdoados: o assentamento de soleiras da fachada da R. Capitão Tobias ocorreu em tempo recorde, devido a esse aproveitamento do tempo. É claro que a atividade não gerou barulhos, de maneira alinhada ao nosso trato com os vizinhos. Tudo isso para que sua casa fique pronta o quanto antes na qualidade necessária, lhe agregando a inexplicável sensação de ter um ATR para chamar de seu. Aguarde mais um pouquinho, valerá a pena cada minuto de espera. O Terrazzo é inconfundível.

Tramitando

Com o intuito de adiantar atividades essenciais para a entrega da obra e aproveitando o estágio final em que nos encontramos, optamos por iniciar as tramitações referentes às vistorias de COPEL, SANEPAR. As concessionárias de energia e água (respectivamente) necessitam de prazo para liberar o empreendimento com a funcionalidade por cada uma disponibilizada.

Consta no cronograma executivo de fevereiro a estrutura em alvenaria que sustentará os últimos quadros elétricos a serem instalados nas áreas comuns. Com a sequência de atividades no reservatório superior (sua caixa d’água) e serviços com maquinário pesado de esgoto no térreo, a SANEPAR também se prepara para tornar o Terrazzo definitivamente suprido por água e esgoto.

Estas e outras medidas antecipam situações burocráticas que dependem de órgãos que trabalham com prazos estendidos de atendimento, para que o Terrazzo não sofra problemas por conta disso. 

Daqui a pouco quem tomará conta do prédio é você: deixe que por enquanto fazemos o que for necessário para que a perfeição em forma de empreendimento chegue às suas mãos.