Icone menu
Whatsapp
Sem categoria

Você já pensou em todas as vantagens de utilizar seu décimo terceiro para comprar de um imóvel?

26 nov 2018

O final do ano já está chegando e, além de planejar as festas e confraternizações, é momento de tomar uma importante decisão financeira: o que fazer com décimo terceiro, o salário extra que todo o trabalhador devidamente registrado recebe.

Reforço providencial para o bolso, o décimo terceiro pode ser utilizado para diversos fins, desde garantir alívio nas finanças até dar o pontapé inicial em algum sonho ou projeto — como a compra da casa própria.

Confira neste post algumas dicas sobre como utilizar o seu décimo terceiro e veja de que forma esse recurso extra pode ajudá-lo no final do ano.

Comprar o seu imóvel

Adquirir um imóvel próprio é uma excelente opção de investimento para o seu décimo terceiro salário. Essa pode ser a oportunidade de, finalmente, tirar do papel o projeto de comprar sua casa ou apartamento.

O salário extra pode ser o recurso necessário para a entrada do negócio, por exemplo. Se você já dispõe de algumas economias, o valor pode ser um reforço importante para transformar seus planos em realidade.

Com esse capital em mãos, você pode planejar melhor a operação e negociar boas condições com a incorporadora, reduzindo seu endividamento para a compra do imóvel ou mesmo negociando uma casa ou apartamento maior ou melhor.

Pagar dívidas

Para quem tem dívidas, o décimo terceiro salário é perfeito para honrá-las e iniciar o novo ano com mais tranquilidade. Com dinheiro em mãos, você pode, inclusive, negociar descontos para pagar contas que estão parceladas e se livrar dos juros — que são extremamente pesados no Brasil.

Se seus débitos são elevados e mesmo com o décimo terceiro não será possível quitá-los, pelo menos você pode planejar melhor o próximo ano.

Fazer uma reserva

O seu décimo terceiro também pode ser usado para garantir uma reserva para eventuais emergências que o novo ano pode trazer. Assim, você não precisa se endividar, caso ocorra uma situação extrema, como uma doença.

Afinal, ser pego desprevenido por uma urgência financeira é o caminho mais fácil para um endividamento pesado. Sem recursos, você pode ser obrigado a recorrer ao cheque especial ou ao cartão de crédito, por exemplo, duas fontes de recursos com altíssimos juros.

Utilizar nas despesas de início do ano

Os primeiros meses do ano costumam concentrar diversos gastos. Nesse período, há uma série de despesas que podem obrigá-lo a apertar o cinto — e o décimo terceiro pode ajudar nessa hora.

Geralmente, é no início do ano que se deve pagar impostos como o IPVA e o IPTU. Quem tem filhos, vai acumular, ainda, gastos com material escolar e a matrícula da escola. Reservar parte do décimo terceiro para esses fins é uma medida prudente.

Essas são algumas dicas importantes que você precisa levar em consideração caso esteja em dúvidas sobre o que fazer com décimo terceiro. Assim, é possível aproveitar melhor o recurso e ter mais tranquilidade no ano seguinte.

E caso você opte por investir o seu décimo terceiro em um imóvel, entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo a fazer o melhor negócio e realizar o seu sonho da casa própria!