Icone menu
Whatsapp

VENDA NA PLANTA, REDUÇÃO NOS ESPAÇOS DOS IMÓVEIS E AMBIENTES PET FRIENDLY ENTRE AS TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO PARA 2019

13 fev 2020

O mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico e a chegada de um novo ano sempre traz expectativas em relação aos rumos no setor. É durante esse período que empresas e clientes se mostram atentos para acompanhar as tendências da área e tomar as melhores decisões em seus negócios.

O diretor da ATR Incorporadora, Rafael Henrique Rosa, avalia que existem muitos desafios no mercado imobiliário, um exemplo é a sensibilidade do setor aos indicadores macroeconômicos. “A confiança do consumidor é um dos componentes fundamentais para que o cenário se fortaleça ainda mais e alcance os melhores resultados”, avalia.

Entre as principais perspectivas estão a venda do imóvel ainda na planta, redução nos espaços e inserção de ambientes para animais de estimação. “A venda na planta deve ser uma grande tendência devido aos estoques atuais e prazo de lançamento. Nas tipologias, temos a redução do número de vagas, na mesma linha da redução da metragem das unidades, um ajuste de adesão aos novos estilos de vida. Outro fator é a ascensão das áreas para animais de estimação, visto que o petplace tem se tornado uma das áreas mais utilizadas nos condomínios”, aponta.

Neste contexto, a ATR Incorporadora busca acompanhar as direções do mercado imobiliário para atender às exigências de diversos cenários nos negócios. “O momento atual é favorável para aqueles que desejam adquirir seu primeiro imóvel, já que as linhas do programa Minha Casa Minha Vida estão contratando com velocidade”, recomenda. Como dicas aos potenciais compradores, ele recomenda pesquisa e comparação de preços. “É necessário avaliar e mensurar. Analise a construtora, os produtos similares na região, faça uma comparação direta entre benefícios e preço”, cita.

Ainda em 2018, a ATR Incorporadora realizará a entrega do edifício Valparaíso. Além disso, a empresa planeja iniciar uma nova fase com as obras e conclusão das vendas do empreendimento Urban7. Este último projeto, que possui forte apelo ao layout, é o produto de entrada de uma nova linha de empreendimentos em parceria com a construtora Mufasa. Fazem parte desta parceria os edifícios Moove e EVO1412, ambos com mais de seis andares, elevador e vagas de garagem cobertas.