Icone menu
Whatsapp

TÉCNICA INOVADORA CONFIRMA PERFIL ARROJADO DA ATR INCORPORADORA

13 fev 2020

A ATR Incorporadora é conhecida no mercado por seus empreendimentos que unem tecnologia e qualidade. Um dos últimos projetos que demonstram essa orientação da empresa é o edifício Urban7, construção que se beneficiou de um recurso inovador: a utilização da estaca de hélice contínua.

O Urban foi o primeiro empreendimento da ATR em que o processo foi implementado, já que as características do terreno e solo da obra favoreciam a sua utilização. Também foram determinantes a agilidade e qualidade do processo, garante o engenheiro civil da ATR, Welquer Felipe Teixeira da Silva. “Na ATR estamos sempre atentos às inovações tecnológicas do mercado imobiliário e construção civil, nos mantendo na vanguarda para entregar empreendimentos de qualidade com preços acessíveis. É a nossa forma de dizer aos clientes que comprando com a gente eles terão negócios com uma empresa que entende do setor em que se propõe a atuar”, confirma.

A estaca de hélice contínua é uma ferramenta utilizada para remover o trado, ao mesmo em que o concreto é injetado. Esse processo simultâneo ocorre após a perfuração do solo. O concreto é inserido através de uma tubulação presente no interior do trado, ao longo do seu eixo. Após esse processo, as armaduras da estaca são colocadas. Entre as vantagens do método, destacam-se o maior controle na qualidade da execução; redução do nível de ruído e de vibrações; eficiência em solos argilosos e arenosos; além de uma melhor produtividade no processo executivo. O uso da hélice contínua tem se popularizado principalmente nos centros urbanos, onde as vibrações causadas pelos processos tradicionais podem causar disfunções em obras vizinhas.

Atualmente, o Urban7 se prepara para iniciar a etapa de superestrutura, fase em que receberá pilares, vigas e lajes. A obra tem previsão de conclusão para setembro de 2019.