Icone menu
Whatsapp

Sala de realidade virtual, experiência do cliente que valoriza os empreendimentos da ATR Incorporadora

29 jun 2023

Proporcionar uma experiência imersiva e tecnológica. Com este propósito, a ATR Incorporadora, que fica em São José dos Pinhais (PR), instalou no espaço do plantão de vendas, a sala de realidade virtual. A ferramenta possibilita ao cliente conhecer a fachada e as principais áreas de lazer do empreendimento antes mesmo de comprar.

“A sala proporciona uma experiência muito mais rica e detalhada do que o cliente pode ter através do tour 360º, que é feito com base em fotos específicas. Na realidade virtual, ele escolhe qual ângulo quer observar, além de poder ir para diferentes pontos num mesmo ambiente, em alguns casos, pode-se até mesmo se colocar na beira da piscina para observar a vista”, explica Vitor Stelle, gestor de marketing da empresa.

De acordo com ele, o ambiente é físico com piso e paredes pretas e muitos detalhes em neon roxo, que se estende das paredes ao teto. “Um computador é responsável pela realidade virtual e está equipado com óculos especial regulável, garantindo o conforto máximo. O cliente tem à sua disposição controles para manusear o equipamento, sendo que em uma tela o acompanhante também pode visualizar a experiência”, afirma.

Diferenciais

Vitor destaca que o diferencial da ferramenta é a própria existência da sala com esse equipamento. “A maioria das construtoras utiliza somente maquete virtual e imagens 360º, não é uma prática tão comum no mercado uma sala exclusiva para essa experiência de realidade virtual”, acentua.

Impressões positivas

O gestor de marketing da ATR explica que constatamos foi constatado que leads e clientes consideram a experiência muito divertida. “Geralmente a impressão é bastante positiva, justamente porque a pessoa consegue, através da interação direta com o empreendimento, sanar boa parte das dúvidas, além de se localizar espacialmente muito melhor com a ferramenta”, menciona.

“O feedback geral é muito positivo e costuma gerar indicações de uso, alguns clientes voltam com mais familiares para mostrar o empreendimento comprado”, completa. Ele não recomenda o uso da sala de realidade virtual para pessoas que sofrem de labirintite. “Por conta do rápido movimento da câmera, que representa a visão do usuário, pode gerar desconforto, como tontura”, avisa

Sempre inovando

O Terrazzo Tomio foi o primeiro empreendimento da ATR a ter sua fachada e áreas de lazer disponibilizados em realidade virtual, a partir dele, todos os lançamentos seguiram o mesmo caminho, decorrência do excelente histórico da ferramenta.

A ATR está sempre inovando com tecnologia, destaca Vitor. Ele informa que a sala de realidade virtual está disponível a todos que queiram experimentar a novidade, ver os empreendimentos e como eles ficarão. “Tudo para ampliar a aproximação da empresa, do cliente e da construtora”.

Hoje, a sala se localiza no plantão de vendas do Essenza, no endereço Rua Capitão Tobias Pereira da Cruz, 2439, São Pedro, em São José dos Pinhais (PR).