Icone menu
Whatsapp

Presença feminina na ATR Incorporadora inspira e traz impacto positivo para a sociedade em todos os aspectos

8 mar 2024

No Dia Internacional da Mulher, a empresa destaca a atuação de duas colaboradoras e homenageia a todas as mulheres que compõem o quadro de profissionais

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, são celebradas as conquistas alcançadas ao longo dos anos e também reafirmados os compromissos com a igualdade de gênero, justiça social e inclusão.

Cabe lembrar que a data não é apenas para lembrar das lutas históricas por direitos, mas reconhecer a contribuição das mulheres em todos os setores da sociedade e o impacto positivo que elas exercem no mercado de trabalho.

A ATR Incorporadora, com sede em São José dos Pinhais (PR), sempre teve como objetivo valorizar a presença feminina em seu quadro de profissionais, buscando igualdade, de forma efetiva, em todos os aspectos.

A empresa aproveita a oportunidade para destacar a atuação de duas colaboradoras e valorizar o papel inspirador que elas têm dentro da empresa: Danyelle Lopes e Ana Micrute. Ambas com jornadas em segmentos diferentes, mas com semelhanças de posturas, atitudes e paixão pela profissão. E também é uma forma de homenagear todas as mulheres que trabalham na ATR.

Evolução

Há 4 anos e 2 meses na empresa, Danyelle é formada em Administração de Empresas e exerce a função de gerente administrativa. Ela afirma que se depara diariamente com desafios e situações que precisa resolver de forma rápida e gentil. “Na ATR eu me vejo em um lugar que tenho voz, que consigo me dedicar cada vez mais, mostrando meu melhor lado profissional, aprendendo frequentemente, pensando na evolução da empresa e no meu crescimento pessoal, sem diferenciação de sexo”, depõe.

A engenheira Ana Micrute trabalha na ATR há 1 ano e meio, na área de planejamento e desenvolvimento de cronogramas. Tem orgulho de contar que executa uma atividade anteriormente só feita por homens. “Muitos dos integrantes do canteiro de obras têm um pensamento enraizado sobre a presença de mulheres, mas está mudando com o passar das gerações”, observa.

Apesar do reconhecimento e da ampliação do espaço no mercado de trabalho, independentemente do setor, Danyelle aponta que, infelizmente, ainda existem alguns lugares onde as pessoas são avaliadas ou julgadas pelo sexo ou pelas decisões pessoais que tomam. “O único aspecto que deve ser avaliado é a competência, dedicação e responsabilidade, esperamos que esse cenário mude algum dia, pois não viemos ao mundo para brincar”, assevera.

A opinião de Ana neste sentido também faz coro a da colega. “Estamos conseguimos transformar o olhar dos mais resistente e encorajando cada vez mais mulheres a seguirem seus sonhos. Neste tempo que estou na ATR, percebo que as mulheres têm espaço para trabalhar onde quiser e como quiser”, pontua.

Desafios

Em relação a propósitos e desafios na empresa, Danyelle afirma que pretende evoluir como pessoa sempre e crescer profissionalmente. “A vida é um aprendizado frequente e quando paramos de aprender, a sensação é de insuficiência”, acentua.

“Pretendo ter uma vida estável e residência própria, e isso vou conquistar com muito trabalho, para meu benefício e dos meus familiares”. Danyelle reforça que as mulheres são guerreiras e sente muito orgulho por isso. “Estamos fazendo a diferença, demonstrando talento e determinação excepcionais”, frisa.

Em uma conversa que teve com o CEO da empresa, Ana deixou claro que o seu maior propósito era ser reconhecida pelo ótimo trabalho que desempenharia na ATR. “Meu objetivo seria crescer e absorver tudo o que eu pudesse com os demais que ali já atuavam. Assim me tornar uma das melhores profissionais da região”, ressalta.

Para Ana, novos desafios são diários, mas acredita que seja isso que realmente é preciso para crescer. “Um caminho sem obstáculos acaba não nos proporcionando uma grandiosa vivência. Estou no processo e muito feliz por carregar o símbolo da ATR no peito”.