Icone menu
Whatsapp

Praça Lummi é espaço de lazer para moradores do bairro São Pedro, em São José dos Pinhais

19 jan 2022

Moradores do bairro São Pedro e região, em São José dos Pinhais (PR), estão compartilhando o espaço de lazer criado pela ATR Incorporadora, no local onde será construído o edifício residencial Lummi.

A Praça Lummi, que fica na Rua Mallet, oferece quadra esportiva, Pet Place, área infantil, bancos de descanso e wi-fi gratuito, com amplo alcance pelo local. Além disso, traz desenhada no piso da quadra a planta de um dos futuros apartamentos, decorado e em tamanho real.

De acordo com a arquiteta e urbanista Suzanna de Geus, responsável pelo projeto da praça, “a ideia é que o local se torne um lugar para todos e também trazer uma experiência espacial dos ambientes do edifício, mesmo antes de sua construção”.

No centro da praça tem uma área para eventos, onde foi criado um espaço para foodtrucks, pequenas apresentações e mesas, enfim, “um lugar convidativo de encontro e uma forma de integrar o Lummi com a cidade”, pontua Suzanna.

Mateus Miranda, integrante da equipe de engenharia da ATR Incorporadora, conta que a praça, inaugurada em 11 de dezembro do ano passado, tem quadra poliesportiva com trave de esportes para vôlei, futevôlei, beachtennis e equipamentos à disposição, para retirada na Rua Maria Helena, 491, no mesmo bairro.

“Criamos também o Pet Place, circuito para exercício com cães, com os equipamentos para salto triplo, salto no pneu, varetas para zigue-zague e suporte para sacos de lixo biodegradáveis para coleta de necessidades animais”, destaca.

A área infantil tem bancos, mesas coloridas para crianças e brinquedo “trepa-trepa” feito em troncos. “Pintadas no solo, há brincadeiras de salto em distância e amarelinha”, destaca. Ainda tem cinco bancos espalhados pela área da praça e WiFi 200 MB grátis.

Responsável pelo evento de inauguração da praça, o Auxiliar de Marketing da ATR Incorporadora, Vitor Stelle, afirma que “foi um sucesso e estimamos que mais de 80 pessoas passaram pelo local e recebemos muitos elogios pela organização”. Foram instalados food trucks de hambúrgueres gourmet artesanais, além de bebidas, caldo de cana e chope. “O público prestigiou uma apresentação ao vivo de jazz e as crianças brincaram à vontade na cama elástica e se divertiram no camarim de maquiagem infantil. Também realizamos um campeonato de beach tennis, premiando a dupla vencedora”, conta.

Atração à parte da praça, foi a intervenção artística produzida pelo arquiteto e urbanista de formação, desenhista de coração, Pablo Corrêa. De acordo com ele, o desenho mostra o caráter inovador do empreendimento. “Tudo conectado, arte, luz e tecnologia”, sublinha. Sobre a execução do painel, Pablo ressalta que foi “um prazer participar do projeto. Levamos uma noite e quatro tardes para executar. Usamos o período noturno para passar o desenho – uma espiral – para a parede, usando um projetor, dessa forma ele fica exatamente como foi feito no papel. Daí introduzimos as cores, uma de cada vez, preenchendo as formas e dando vida ao desenho”.