Icone menu
Whatsapp

Intervenção artística em destaque em empreendimento da ATR Incorporadora

12 nov 2021

Arquiteto e urbanista de formação, desenhista de coração, Pablo Corrêa, conhecido pelas várias intervenções urbanas realizadas em Curitiba, está produzindo um painel que será instalado na praça em frente ao Lummi – Imóvel Arte, em São José dos Pinhais (PR), um empreendimento da ATR Incorporadora. O lobby do prédio também exibirá uma escultura de sombra.

De acordo com Pablo a ideia da intervenção é representar o caráter inovador do empreendimento. “Imaginei algo que conectasse conceitualmente arte, luz e tecnologia”, sublinha. Ele detalha que o painel mostra no centro um grande Big Bang, uma imensa explosão de luz e energia que criou tudo o que conhecemos e estamos descobrindo sobre a humanidade. “A partir daí, o desenho se desenvolve em uma espiral, as cores e a geometria da arte se espalham sobre a parede, contando a história da humanidade, suas invenções, tecnologias, sua evolução e expansão no universo”, explica.

Pablo conta que é formado em arquitetura e urbanismo, mas o desenho sempre fez parte de sua vida desde muito cedo. “Hoje enxergo minha arte como construções: são formadas por histórias, camadas, composições, cheios e vazios”, observa. Foi na arte que ele encontrou um pouco mais de liberdade. “Um caminho para expor formas, cores e narrativas que se formam a partir de coisas que vejo, escuto, aprendo e compartilho”.

O empreendimento

O Lummi – Imóvel Arte, lançamento da ATR Incorporadora, é um prédio de padrão luxo e iluminado naturalmente, com amplos espaços privativos e perfeito para quem ama personalidade sem abrir mão da beleza. Localizado no bairro São Pedro em São José dos Pinhais, traz mobiliário design com peças autorais de artistas nacionais. O empreendimento oferece raia de piscina aquecida com quiosque, mini quadra, co-working, café aberto para a praça, beauty care space, salão de festas gourmet, sala de games, academia, armários inteligentes para encomendas, mercado autônomo, reconhecimento facial nos acessos principais, bicicletário com Bike Sharing, porte-cochère, aplicativo próprio do prédio e dois apartamentos por andar, sendo todos face norte!