Icone menu
Whatsapp

Em 2022, ATR Incorporadora manteve a proposta de transformar a cidade e ser vetor de inovação

21 mar 2023

O ano de 2022 foi muito dinâmico e produtivo para a ATR Incorporadora, empresa que fica em São José dos Pinhais (PR). Durante o período, a empresa manteve a proposta de mudar a cidade para melhor, construindo imóveis inspiradores, fazendo diferente e desenvolvendo os colaboradores internos. O compromisso é causar impacto através da inovação, design, arquitetura e tecnologia com muita eficiência e criatividade.

Um dos acontecimentos que se destacou no ano passado foi a conquista da Certificação de Nível de Desempenho Técnico – NDT, lançada pela Caixa Econômica Federal e destinada à construtoras e incorporadoras.

De acordo com Rafael Rosa – CEO da ATR – a certificação comprova a excelência de processos, garante aos clientes que os negócios desenvolvidos pela empresa são transparentes e eficientes e que, do planejamento à entrega, a qualidade é sempre assegurada.

Qualidade: DNA da empresa

Ainda em relação à qualidade dos empreendimentos e serviços prestados, Rafael cita a atualização do Certificado ABNT NBR ISO 9001:2015. “Sempre prezamos o Sistema de Gestão da Qualidade no conjunto de atividades e de tarefas que executamos”, pontua.

No ano passado, a ATR trabalhou compromissada em manter a empresa com a devida qualidade. “As equipes passam anualmente por esse processo de apresentação de controle e a incorporadora foi re-certificada com o PBQP-H SIAC 2021 Nível A (Programa Brasileiro da Qualidade Produtividade do Habitat).

Em dezembro, mais uma vez, a ATR teve motivos para comemorar o reconhecimento de sua atuação no mercado. Os edifícios Terrazzo Tomio e Arandá Apê Inteligente foram classificados como empreendimentos habitacionais sustentáveis e receberam o Selo Casa Azul + Caixa.

“O selo visa inspirar uma nova consciência com foco no crescimento imobiliário responsável, com redução do impacto ambiental e reconhece empreendimentos que valorizam a sustentabilidade, desde a geração até a manutenção do projeto”, observa Rafael. O Arandá também recebeu o Certificado Topázio, um dos níveis do selo.

Cabe lembrar que em dezembro a ATR também recebeu o Prêmio Prevision 2022, que homenageia a eficiência na construção civil, por meio de gestão e planejamento de obras mais ágeis. Também o Selo InMeta de Qualidade – 3 estrelas, por aplicar plataforma de gestão de qualidade a suas atividades, o que auxilia no gerenciamento de inspeções para aumentar o controle de execução de serviços e armazenamento de materiais em obra, reduzir custos e promover a melhoria contínua das construções.

Empreendimentos

Em 2022, a ATR anunciou o lançamento do Essenza Home Club, no bairro São Pedro, em São José dos Pinhais. Rafael explica que “queremos que mais pessoas possam desfrutar de um dos melhores bairros da cidade. Por isso, projetamos um empreendimento democrático para diferentes estruturas e padrões de famílias, que têm o objetivo de viver bem, com mais lazer por metro quadrado, alto padrão de acabamento e segurança, em uma localização privilegiada”.

No que se refere aos empreendimentos da ATR, no ano passado foram realizadas com êxito e agilidade as assinaturas por demanda mínima do Arandá Apê Inteligente, o primeiro empreendimento em Curitiba. O edifício está sendo construído em área verde e destaca-se pelo equilíbrio perfeito entre a natureza, a tecnologia e a urbanidade.
Reforma de escola

No ano passado, ATR Incorporadora realizou uma reforma completa na Escola Municipal Olavo Bilac, localizada no bairro Cruzeiro, resultando em um ambiente saudável, com condições físicas e estruturais adequadas para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos. As equipes da empresa colocaram as mãos na massa e transformaram a escola do teto ao chão, da área interna à externa.

Destaques do trabalho foram: drenagem perimetral, substituição de entrada de energia por quadro padrão Copel, substituições de portas, janelas e peças de cerâmica e espelhos dos banheiros, forros e telhas, cobertura metálica, construção de calçada, rampa de acessibilidade, limpeza de calhas, demolição de parede em madeira MDF e realização em Drywall, recapeamento com concreto em vários trechos da área externa, incluindo quadra esportiva com instalação de equipamentos novos (cestas e travas de basquete).

Espaço de lazer

Ano passado, os moradores e clientes do bairro São Pedro em São José dos Pinhais, ganharam um espaço de lazer. A Praça Lummi foi instalada pela ATR no lugar onde será construído o edifício residencial Lummi.

A Praça Lummi foi inaugurada no final de 2021 e oferece quadra esportiva, Pet Place, área infantil, bancos de descanso e wi-fi gratuito, com amplo alcance pelo local. Além disso, traz desenhada no piso da quadra, a planta de um dos futuros apartamentos decorados e em tamanho real.

No ano passado a praça foi palco para diversas ações e atividades promovidas pela incorporadora, entre elas o encontro de troca de figurinhas e o 1º Campeonato Amador de Vôlei de Praia (em setembro); degustação de café para clientes, festa para as crianças e evento de encerramento das promoções da praça (em outubro).

Outras ações e atividades que marcaram o ano passado, foi o início da implantação da ferramenta do Pipefy, visando melhoria contínua e qualidade dos processos, para assim atender com eficiência clientes e colaboradores. Em novembro, foi promovido o 1º Campeonato de Mini Golf ATR. O evento fortaleceu o trabalho em equipe e reconheceu a dedicação dos colaboradores.

Gestão de pessoal

A ATR, em 2022, contratou 22 profissionais e implantou novos benefícios aos colaboradores, como auxílio esporte e auxílio viagem. Para ampliar a sintonia entre as equipes, foram realizadas reuniões mensais em formato virtual e a cada trimestre os encontros aconteceram presencialmente.

“A confraternização de final de ano, que reuniu todos os funcionários e familiares, comprovou mais uma vez que a empresa preza pela realização pessoal da equipe e demonstrou que somos uma família”, enfatiza Rafael.