Icone menu
Whatsapp

Cobiçado no mercado imobiliário, kit de automação residencial poderá ser adquirido pelos clientes do edifício Terrazzo

13 jul 2020

Já imaginou ligar o seu ar condicionado antes de chegar em casa? Acessório opcional nos apartamentos do edifício Terrazzo, o kit de automação residencial é um item que “veio para ficar” no mercado imobiliário. O equipamento, montado pela própria construtora da obra, a ATR Incorporadora, em parceria com a empresa Espaços Inteligentes Automação aposta na comodidade, integrando sensores de movimento, luminosidade e temperatura. Com auto regulagem e comandos de voz, o sistema é capaz de controlar os equipamentos eletrônicos, persianas instaladas, ar condicionado, entre outros dispositivos.

Além da praticidade em gerir os sistemas de forma integrada, a opção também amplia a acessibilidade dos moradores. Através dele, é possível tornar a rotina de idosos e portadores de necessidades especiais mais fácil no que diz respeito ao manuseio dos dispositivos internos do apartamento, evitando acidentes indesejados. O sistema, personalizável, também pode ser controlado através de celulares ou tablets fora da residência.

“O investimento em um kit de automação proporciona a integração de novos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que o proprietário vai adquirir ao longo do tempo. Além disso, os mesmos dispositivos da automação podem ser remanejados em pequenas reformas. Em relação ao mercado, já se pode afirmar que o imóvel automatizado possui prioridade de venda sobre os imóveis sem a tecnologia”, revela Leandro Queiroz, diretor da empresa Espaços Inteligentes.

Ele também explica que a procura por esses acessórios segue em alta mesmo com a pandemia, situação que revela o interesse e novos hábitos de consumo em função da comodidade. Tais movimentos de mercado são acompanhados de perto por Rafael Rosa, diretor da empresa. A tendência é que os kits, que contam com três bases da Alexa Dot, sejam ofertados também nos futuros empreendimentos da ATR.

“Entendemos que a IoT, ou Internet das Coisas, terá um grande avanço com o advento do 5G, o que potencializará ainda mais esses sistemas. Um empreendimento planejado hoje, tem que atender a demanda do momento da sua entrega e uso, que podem acontecer dois ou três anos à frente. Acreditamos que a ideia de apartamento inteligente é uma tendência que veio pra ficar e, por isso, certamente estará presente nos nossos futuros lançamentos”, confirma Rosa.