Icone menu
Whatsapp

ATR Incorporadora transforma a Escola Municipal Olavo Bilac com obras de reforma e revitalização

13 out 2022

Criar um ambiente saudável, com condições físicas e estruturais adequadas para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos. Este foi o compromisso da ATR Incorporadora, que fica em São José dos Pinhais (PR), na reforma da Escola Municipal Olavo Bilac, localizada no bairro Cruzeiro.

Durante duas semanas e aproveitando as férias escolares, equipes da empresa colocaram as mãos na massa e transformaram a escola do teto ao chão, da área interna à externa. “A reforma foi uma contrapartida da ATR com a Prefeitura Municipal para a construção do edifício Terrazzo Tomio, na cidade”, conta Gabriel Augusto Gomes Correa, engenheiro civil.

De acordo com ele, a reforma foi muito além de cumprir uma contrapartida. “Seguindo a nossa filosofia de fazer o bem não importa a quem, e o nosso objetivo de transformar São José dos Pinhais, a ATR incluiu outros serviços”, destaca.

Um dos destaques da reforma foi a obra de drenagem perimetral da escola com as inclinações necessárias, em meia cana de 20cm com grelha metálica, para evitar inundações. Gabriel cita ainda a substituição de entrada de energia por quadro padrão Copel, substituições de portas, janelas e peças de cerâmica e espelhos dos banheiros, forros e telhas.

A ATR executou também a cobertura metálica, construção de calçada, de rampa de acessibilidade, limpeza de calhas, demolição de parede em madeira MDF e realização com Drywall, recapeamento com concreto em vários trechos da área externa, incluindo a quadra esportiva com instalação de equipamentos novos (cestas e travas de basquete). “A escola recebeu pintura nova”, lembra Gabriel.

O engenheiro informa que durante todo o tempo dos trabalhos, a direção da escola esteve presente. No final das obras, a ATR recebeu elogios e comentários muito positivos em relação ao prazo e qualidade dos serviços.

“Desde o início, quando recebemos como contrapartida a reforma da escola, ficamos lisonjeados com a possibilidade de contribuir com a educação do município, temos nos esforçado em todos esses anos por sempre zelar pela função social da empresa. Dentre diversas ações, ser um vetor de melhoria no ensino básico de 235 crianças foi algo especial em nossa trajetória”, conclui o empresário e diretor da ATR Incorporadora, Rafael Rosa.