Icone menu
Whatsapp

ATR Incorporadora recebe certificação máxima no NDT da Caixa Econômica Federal, atestando a qualidade de processos e relações com parceiros e clientes

25 nov 2022

A ATR Incorporadora passou a integrar um seleto grupo de empresas imobiliárias, reconhecidas pelo alto nível de performance técnica. Recentemente, a incorporadora obteve a certificação NDT (Nível de Desempenho Técnico) nível 1, concedida pela Caixa Econômica Federal – na região sul, somente quatro empresas possuem o nível máximo do certificado. “Sempre dedicamos muita energia aos nossos processos. Estar nesse seleto grupo nos faz ver que todo investimento que nosso time tem feito nesse sentido está sendo reconhecido”, explica o diretor da ATR, Rafael Rosa.

No mercado imobiliário há quase 10 anos, a ATR Incorporadora tem concentrado esforços no desenvolvimento de projetos que melhoram a qualidade de vida em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A empresa investe constantemente em inovação, utilizando sistemas de gestão que otimizam o custo e o prazo das obras; e se destaca pela expertise em apartamentos inteligentes, com recursos tecnológicos para tornar a rotina dos moradores mais prática e segura. Também adotou um sistema ERP desde o início das atividades e utiliza a metodologia BIM desde 2015. “Estamos envolvidos em uma digitalização profunda de nossos processos, utilizando o Pipefy. Tudo isso nos coloca em posição de vanguarda no setor”, complementa Rafael.

Maior confiança nos processos

A certificação NDT agrega ainda mais valor aos empreendimentos da ATR. Para obter o NDT, a incorporadora passou por uma avaliação rigorosa dos processos, que inclui a transparência na execução das obras, a qualidade dos produtos e a solidez financeira. “Diferentemente de outras certificações específicas de um uma área, na NDT temos uma análise do que realmente importa no ciclo imobiliário. Desde ativos intangíveis, como a marca da empresa e todo seu portfólio, até processos de construção e de atendimento ao cliente”, pontua o diretor. Com o certificado NDT, a relação com a Caixa Econômica ganha maior confiabilidade – as vistorias de obra são mais espaçadas e há condições especiais para obtenção de crédito pelos clientes da ATR.

O certificado, que é renovado anualmente, também favorece o crescimento do próprio negócio. O NDT atesta que a empresa tem capacidade para replicar seus avançados níveis técnicos em todos os projetos que executar. “Estamos certificados com a ISO9001 há muitos anos e, recentemente, fomos a primeira incorporadora de Curitiba a receber o Selo Ouro da Prevision. Todos são muito importantes, mas o nível 1 da NDT nos coloca em outro patamar junto às linhas de financiamento da Caixa Econômica”, finaliza Rafael Rosa.