Icone menu
Whatsapp

ATR INCORPORADORA OTIMIZA PROCESSOS NO SETOR DE SUPRIMENTOS COM AUXÍLIO DE START UP

13 fev 2020

Desenvolvida pela Conaz, plataforma conecta construtoras a fornecedores de insumos com orçamentos em tempo real.
Com o objetivo de aprimorar as atividades no setor de suprimentos da empresa, a ATR Incorporadora implementou recentemente a ferramenta Conaz em seu sistema. A plataforma, que integra o grupo Ambar, grande conglomerado de startups de construção civil, funciona como um marketplace no setor. Em linhas gerais, conecta construtoras a fornecedores de insumos, com a realização de orçamentos em tempo real.

Diretor da ATR, Rafael Rosa explica que a empresa, juntamente com a equipe da Conaz, reestruturou todo o processo de compras para que fosse feita a integralização com a plataforma. “Hoje em dia, praticamente todo o nosso setor de suprimentos tem o auxílio dessa ferramenta, com as cotações sendo feitas pela plataforma, garantindo a diminuição de custos nas aquisições e agilidade para concluir as compras”, diz.

A implementação da ferramenta, concluída há pouco mais de três meses, possibilitou à ATR modernizar a tecnologia utilizada nas atividades, a exemplo da inteligência artificial que a Conaz aplica para filtrar os melhores fornecedores, aumentando as chances de assertividade nos negócios. “Conseguimos, por exemplo, com apenas um profissional, administrar todas as obras, trabalhando com uma média de cinco cotações por insumo”, aponta.

Para o CEO da Conaz, Renan Luiz Lecheta, a plataforma, além de proporcionar agilidade e segurança para ambos os lados, procura se adaptar aos diferentes projetos das empresas. “Um dos nossos objetivos na Conaz é aumentar o leque de possibilidades para as construtoras com relação aos fornecedores. Por conta disso, durante a implementação da ferramenta, sempre realizamos uma consultoria junto à empresa para analisar sua atuação, objetivos principais e entender de que forma podemos proporcionar os melhores resultados”, conclui.