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ATR INCORPORADORA OPTA POR CAMPANHAS E PROMOÇÕES PARA INCREMENTAR AS VENDAS

13 fev 2020

A desaceleração da economia que atinge todos os segmentos também estimula a realização de campanhas numa tentativa de aquecer as vendas. O setor imobiliário tem lançado mão desta estratégia e está registrando resultados positivos. A ATR Incorporadora, que mantém empreendimentos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, lançou a promoção “Quem indica voa longe” – http://localhost/projetos/atrincorporadora_site/promocao/, que está no site da empresa até junho do ano que vem.

Pela iniciativa, o cliente indica um amigo. Caso ele feche o negócio, o cliente ganha uma viagem com passagem aérea e dois dias de hospedagem para o local que dá nome ao edifício que ele comprou. Os prédios são batizados com nomes de locais da América Latina: Montevideo, San Blas e Buenos Aires.

O proprietário da empresa, Rafael Henrique Rosa, conta que a campanha vem gerando resultados muito positivos. “Em todo empreendimento da série, de três imóveis participantes, houve ao menos uma venda por meio da promoção”, afirma. “Se você considerar que nossos lançamentos possuem em média dez unidades, temos aproximadamente 10% das vendas por indicação”, calcula.

O resultado positivo da promoção se deve também ao serviço que a ATR procura agregar ao produto. “Nosso pós venda mostra aos nossos clientes a sua importância para a empresa, e isso resulta em uma afinidade com a marca que estimula a indicação”, argumenta. Rosa explica ainda que por meio da indicação a empresa estabelece uma relação mais íntima com o cliente indicado. “Nosso público tem um perfil parecido, atuamos em um segmento muito específico. E, por isso, nossos clientes atuais se relacionam com potenciais clientes do mesmo nicho, o que favorece a indicação. Nós apenas valorizamos este ato”, explica.

Além de fidelizar e atrair clientes, a ATR implanta pesquisas de satisfação pela plataforma Survey Monkey. Rosa lembra que a primeira delas já está na fase inicial de coleta de dados e refere-se à satisfação com a equipe de assistência técnica. A segunda fase compreenderá a criação de indicadores e metas. Ainda devem ser realizadas em 2016 mais duas pesquisas relacionadas à qualidade do atendimento do setor de vendas e a satisfação do cliente após um ano da entrega das chaves.

Como o DNA da empresa é de uma prestadora de serviço, a ATR oferece uma maneira totalmente nova de comprar apartamento. As vendas na planta são acrescidas de uma gama muito grande de possíveis personalizações. Rosa afirma que, ao final das obras, cada unidade é um apartamento único. “A nossa intenção é se colocar como a construtora contratada para construção e não entregar um produto já definido. A empresa finaliza os projetos junto com os clientes. E mais que isso aprendemos com eles, as personalizações que mais nos agradam se tornam itens de série nos próximos empreendimentos”, finaliza.

A empresa também incorporou aos empreendimentos itens sugeridos pelos compradores, como a preparação para ar condicionado, tomadas para aquecedor a gás digital, tomada com entrada USB ao lado da cama e cozinha separadas da lavanderia.

Confira no site da colunista: http://miriangasparin.com.br/2015/11/construcao-civil-opta-por-campanhas-e-promocoes-para-incrementar-as-vendas/