Icone menu
Whatsapp

ATR Incorporadora assina contratos de financiamento do primeiro prédio inteligente de São José dos Pinhais.

18 jun 2021

Os apartamentos do primeiro prédio residencial inteligente de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, serão entregues aos proprietáriosa até junho de 2023. “A estimativa se deve à assinatura dos contratos das unidades com os clientes do Terrazzo Tomio”, pontua Jefferson Souza, diretor da empresa.

A execução da obra está em ritmo acelerado, com 14% do cronograma total concluído. “A nossa expectativa é comercializar todas as unidades do Terrazzo Tomio até dezembro deste ano, e atingiremos essa meta, considerando que estamos com baixo volume de estoque, apenas 10%”,
revela.

De acordo com ele, a assinatura desses contratos, no montante de cerca de R$ 7 milhões, é importante porque garante o financiamento aprovado, com a taxa de juros atual, mesmo começando a fase da amortização em 2023. Além disso, o saldo devedor é congelado no momento da assinatura e não corrige por INCC até a entrega, gerando uma economia gigantesca aos clientes.

O diretor frisa que a incorporadora está atravessando esse período crítico, consequência da prolongada pandemia de Covid-19, com um bom desempenho no setor imobiliário. “A empresa tem perfil arrojado na tecnologia e conservador nos investimentos, e encara o mercado como muito positivo da expectativa de vendas e valorização, mas acompanhamos de perto os índices inflacionários”, fala.

Para a maioria dos clientes, a assinatura dos contratos significa a certeza de aprovação do banco do valor pleiteado de financiamento. “É um passo importante em direção ao sonho de obter casa própria’, observa. Por isso, a incorporadora quis proporcionar a eles um momento especial. O evento foi realizado entre os dias 28 de maio e 3 de junho, com horários agendados pela plataforma digital Calendly. “Cada cliente foi atendido individualmente e recebeu uma tábua de frios individual e pode brindar esse momento tão especial com um espumante”, explica.

Jefferson frisa que a união entre a proposta inovadora e diferenciada que a ATR trouxe para São Jose dos Pinhais e as taxas mais baixas do crédito imobiliário fez do Terrazzo Tomio um verdadeiro sucesso de vendas. “Com certeza. Eu diria que foi um casamento perfeito!”, conclui.