Icone menu
Whatsapp

ATR Incorporada faz 9 anos e mantém proposta de entregar apartamentos inovadores e com arquitetura autoral que melhoram a vida das pessoas

30 ago 2022

Ao comemorar 9 anos de atividades, a ATR Incorporadora consolida a proposta da empresa de transformar a vida dos clientes que adquirem apartamentos da marca, das pessoas e da região no entorno dos empreendimentos. “Todo progresso que tivemos até agora é fruto de inovação como diferencial competitivo”, declara o diretor Rafael Rosa. “Sempre acreditamos em estar na vanguarda do nosso setor e desde muito cedo estamos usando o que há de mais avançado na gestão, engenharia, marketing e vendas”, completa.

“Nosso propósito é causar impacto através da inovação, design, arquitetura e tecnologia com muita eficiência e criatividade”, define Rosa. Por isso, que a ATR investe no desenvolvimento das equipes time, para que atuem para melhorar as microrregiões onde estão inseridos os empreendimentos. “Nosso compromisso é fazer fluir a vida de quem compra um dos apartamentos, gerando relações e experiências com todos os envolvidos”, acentua.

A ATR constrói empreendimentos inovadores e com forte atenção ao design, capazes de melhorar a vida das pessoas. “Trabalhamos com profissionais e empresas certificadas que fazem a diferença no mercado, e muito além de um empreendimento, entregamos qualidade, com foco em tecnologia e sofisticação a cada projeto finalizado”, ressalta.

Em expansão

A incorporadora tem o maior marketshare de apartamentos fora do programa habitacional Casa Verde e Amarela, em São José dos Pinhais (PR). “Queremos garantir essa reserva de mercado e explorar nosso posicionamento no altíssimo padrão, principalmente, ajudando a desenvolver o bairro São Pedro, que para nós é o melhor da cidade”, propõe.

De acordo com Rosa, a ATR trabalha para atingir alto nível de desempenho em toda cadeia do mercado de incorporação, construção e venda de imóveis, alcançando visibilidade em novas regiões de atuação. “Estamos construindo o primeiro residencial fora de São José dos Pinhais, no bairro Água Verde, em Curitiba, na Rua Maranhão, na qual teremos um segundo empreendimento a ser lançado ainda neste ano. Também estamos expandindo o negócio para o bairro Juvevê, com um terreno adquirido a poucas quadras do Museu Oscar Niemeyer. São duas regiões que queremos fixar raízes com nossa linha de alto padrão e fortalecer nossa marca”, destaca.

Rosa observa que em relação à nova safra de empreendimento, a empesa vive um momento desafiador de estoques e custos altos, porém com atenuantes importantes: valorização do preço dos imóveis e resiliência do mercado imobiliário. “Temos grandes expectativas com o futuro; devemos manter o mesmo volume de venda em cada microrregião de atuação, mas, expandindo nossa área de atuação incluindo a região norte de Curitiba, logo conseguiremos crescer sem nos canibalizar onde já atuamos”.

Sinergia e competência

Durante os 9 anos de atividades, Rosa garante que as maiores conquistas foram a sinergia e competência do time que se formou e a percepção de marca inovadora construída. “E estamos muito próximos dos nossos concorrentes, trocamos muitas informações, aprendemos e ensinamos juntos todos os dias”, acentua.

Ele pontua que a ATR é conhecida pelo alto padrão de acabamento, nível de inovação e fachadas arrojadas. “Mas, principalmente, porque somos entusiastas de novas tecnologias que possam poupar recursos naturais, industrializar métodos executivos e aumentar a qualidade de vida nos apartamentos que construímos. Muito além de um empreendimento, entregamos momentos de alegria e felicidade”.

Responsabilidade

O diretor da ATR salienta que “no final tudo se trata de pessoas, este é o nosso lema. Somos uma equipe extremamente engajada, com senso de pertencimento e responsabilidade. As pessoas no nosso time têm muita liberdade, inclusive para errar. Testam muitas coisas novas todos os dias e isso nos satisfaz. Temos um grande desafio em fazer essa cultura ecoar em uma equipe cada vez maior”.

Por fim, o Rosa vê que a ATR passa por uma fase de consolidação no mercado, ao mesmo tempo em que “caminha para uma fusão dos integrantes do time aos resultados da empresa, gerando um ambiente justo e digno de crescimento e isso tem um grande poder de impactar o mundo para melhor”.