Icone menu
Whatsapp

Assembleia virtual para entrega de condomínio? Solução da ATR Incorporadora recebe resposta positiva do público e ganha adeptos

11 jun 2020

Em meio ao período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, a tecnologia tem contribuído para reduzir as distâncias entre as pessoas queridas, além de permitir reuniões profissionais de forma remota. Desta forma, muitas empresas têm encontrado nas videoconferências uma solução segura para seguir com as atividades e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Desde 2013 atuando no setor de construção civil em São José dos Pinhais (PR), a ATR Incorporadora realizou recentemente a sua primeira assembleia virtual por vídeo-chamada para oficializar a entrega do último empreendimento da empresa, o Urban7. Na ocasião, estiveram presentes os moradores do edifício, além de representantes da construtora e da empresa responsável por administrar o condomínio.

“Não podíamos deixar de acelerar a digitalização de nossos processos e a experiência da assembleia digital foi muito positiva. Ficamos com o sentimento de que não só colaboramos para redução de circulação e aglomeração de pessoas, mas também fizemos tudo de maneira mais prática para todos que puderam participar sem necessidade de deslocamento”, avalia Rafael Rosa, diretor da empresa.

Durante o call, os proprietários dos apartamentos foram apresentados à empresa administradora do condomínio, juntamente com as ferramentas utilizadas para transparência das contas do edifício. Além disso, todo o trâmite de implantação e regularização foi debatido, assim como a eleição do síndico e aprovação do regimento interno e os valores das taxas da administração mensal.

“Já participei de várias assembleias em condomínios, mas foi a primeira vez de forma digital. Tudo correu muito bem, com agenda e pautas bem definidas. Também há uma interação melhor entre o grupo, com uma pessoa responsável por acompanhar o chat, permitindo que todos contribuam de forma organizada para expor suas ideias, sem a necessidade de prolongar o encontro”, relata Luiz Augusto Trevisan, proprietário.

A satisfação com a experiência também é compartilhada pela ATR Incorporadora. De acordo com a empresa, a prática deve ser replicada em futuros empreendimentos da marca, mesmo após o fim do isolamento social no país.